O mar infinito, de Rick Yancey

Me senti na obrigação de começar a leitura desta obra logo após terminar A 5ª Onda. Sim, eu precisava da continuação! De longe ambos os livros estão na minha lista de melhores do ano, pois estou totalmente envolvida, apreensiva e apaixonada com os personagens.

“Primeiro, eles nos ensinaram a não confiar neles – ele sussurra. – Depois, ensinaram a não confiar um no outro. Agora, estão nos ensinando que não podemos nem mesmo confiar em nós mesmos.”

Título: O mar infinito
Autor: Rick Yancey
Gênero: Ficção científica
Páginas: 248
Editora: Fundamento
Avaliação

Depois de Cassie e seus amigos fugirem da explosão no campo Ashpit e se abrigaram em um hotel abandonado, chegou a hora de tomar uma decisão. Com a 5° onda encobrindo a Terra e a raça humana quase que totalmente exterminada, os garotos devem escolher entre encarar um gelado inverno e esperar pela volta de Evan Walker ou partir a procura de um abrigo melhor, antes que o inimigo os alcance.

Ao procurar suas melhores alternativas, o grupo também acaba descobrindo que os Outros estão utilizando armas cada vez mais cruéis com o intuito de acabar o que começaram ainda na primeira onda. O grupo formado pela protagonista, seu irmão, Ben Parish, Pão e ló, Especialista e Teacup e Dumbo, está totalmente perdido, alguns estão feridos e Cassie só quer ter a certeza que Evan está bem, vivo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto isso, Zumbi reluta com toda a sua raiva e confesso, fica insuportável nos primeiros capítulos da obra. Esp, vendo que esperar e não fazer nada não é lá uma boa opção, resolve sair à procura de um local melhor para todos. Mas, será que arriscar um desencontro futuro faz valer a pena a procura?

Em “O mar infinito” descobrimos diversas respostas que ficaram soltas no volume anterior. Quem realmente são os Outros e o que eles querem? O autor também explorou mais a história e os personagens, fazendo com que o amadurecimento deles fosse visível.

Com uma narração em primeira e terceira pessoa, ao mesmo tempo, e com capítulos intercalados entre os personagens, é possível diferenciar quem está narrando o que mais facilmente. Rick Yancey continua apresentando diversas perspectivas de um mesmo ponto, e isso para mim é o que enriquece ainda mais a obra, fazendo com que eu a indique sempre que possível.

Encontro-me totalmente ansiosa para com o próximo volume, intitulado “A última estrela”.

5 comentários

  1. Olá! Tenho visto muitas resenhas positivas sobre essa série. Tenho muita curiosidade, sobretudo por ser desse universo de zumbis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá. Morro de curiosidade para ler essa trilogia! Suas fotos são fantásticas e você escreve muito bem. Beijinhos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Quero muito começar essa trilogia, mas fiquei um pouco receosa quando as pessoas começaram a falar mal. Depois da sua resenha fiquei super curiosa novamente e pretendo adquiri logo para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu já assisti o filme " A 5* onda e, desde já, quis conferir os livros. O filme é ótimo, imagino que o livro seja melhor ainda porque traz mais detalhes e explicações. Fiquei um pouco desanimada porque é uma trilogia e tal, mas depois da sua resenha, pecebi que a leitura vale a pena.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Heeey! Eu já os dois primeiros livros. Eu amei A 5* onda, mas achei bem fraquinho O Mar Infinito, pretendo ler o último, mas fiquei desanimado. Que bom que você gostou da leitura. Abraços

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.