SLIDER

Morando sozinha, de Fran Guarnieri

Imagine um livro fofo e de quebra essencial para a sua vida, apresento a vocês: Morando sozinha. A obra é um verdadeiro manual recheado de dicas para quem está querendo embarcar nesta aventura, ou quem está a deriva precisando de um belo empurrão para entrar no rumo. Vale lembrar que está é a primeira postagem do tema do mês de junho e julho. Clique aqui e saiba mais!

"Então vou te contar um segredo que a essa altura já não é mais segredo: há coisas que a gente só aprende errando. Você pode ler esse livro e seguir todas as dicas, e vai ser ótimo para você, pois muita coisa que eu errei você tem a chance de aprender com o meu erro e não fazer igual. Mas, acredite, nessa nova fase da sua vida você só vai aprender errando pelo menos uma vez."

Título: Morando sozinha
Autora: Fran Guarnieri
Páginas: 160
Editora: Belas Letras
Avaliação
*Livro cedido em parceria com a editora

Não é novidade alguma que é preciso ter planejamento para ter uma vida independente. Agora imagine morar sozinha sem depender de absolutamente ninguém. É isso, e muitas dicas, que a blogueira Fran Guarnieri apresenta no seu livro de estreia intitulado Morando sozinha. A jovem ensina tudo o que é preciso para ser feliz com a nova escolha, aborda suas histórias e vivências, muitas vezes engraçadíssimas, que conquistou desde que resolveu sair de casa aos 18 anos.

O livro possui uma escrita leve, clara e recheada de detalhes, deixando a sensação de se tratar de uma conversa entre amigas. Os capítulos são muito bem ordenados e cada um aborda assuntos ou dificuldades diferentes, como a escolha do imóvel perfeito, planejar uma mudança, quanto custa morar sozinha e até mesmo a solidão. Além disso, a obra possui diversas listas que com toda a certeza irão te ajudar nesta fase muito importante da vida.

Também vale ressaltar todo o capricho da editora Belas Letras com a edição. A obra é decorada do início ao fim, na abertura dos capítulos, quebra de linha entre os parágrafos e criação das listas. Sim, elas estão presentes nas páginas, facilitando muito na hora de criar a sua própria. Já tem onde se inspirar, certo?

Se você está pensando em morar sozinha esta obra é indispensável! Não falo isso da boca para fora, é experiência própria, pois as listas me auxiliaram muito quando ajudei meu namorado na mudança. Você vai ter noção do que comprar de imediato, o que deixar para depois, se vale a pena comprar ou dividir apartamento, e o mais importante: economizar dinheiro. Obra super-recomendada!
Tecnologia do Blogger.
© Páginas incríveis • Theme by Maira G.