Morando sozinha, de Fran Guarnieri

Imagine um livro fofo e de quebra essencial para a sua vida, apresento a vocês: Morando sozinha. A obra é um verdadeiro manual recheado de dicas para quem está querendo embarcar nesta aventura, ou quem está a deriva precisando de um belo empurrão para entrar no rumo. Vale lembrar que está é a primeira postagem do tema do mês de junho e julho. Clique aqui e saiba mais!

"Então vou te contar um segredo que a essa altura já não é mais segredo: há coisas que a gente só aprende errando. Você pode ler esse livro e seguir todas as dicas, e vai ser ótimo para você, pois muita coisa que eu errei você tem a chance de aprender com o meu erro e não fazer igual. Mas, acredite, nessa nova fase da sua vida você só vai aprender errando pelo menos uma vez."

Título: Morando sozinha
Autora: Fran Guarnieri
Páginas: 160
Editora: Belas Letras
Avaliação
*Livro cedido em parceria com a editora

Não é novidade alguma que é preciso ter planejamento para ter uma vida independente. Agora imagine morar sozinha sem depender de absolutamente ninguém. É isso, e muitas dicas, que a blogueira Fran Guarnieri apresenta no seu livro de estreia intitulado Morando sozinha. A jovem ensina tudo o que é preciso para ser feliz com a nova escolha, aborda suas histórias e vivências, muitas vezes engraçadíssimas, que conquistou desde que resolveu sair de casa aos 18 anos.

O livro possui uma escrita leve, clara e recheada de detalhes, deixando a sensação de se tratar de uma conversa entre amigas. Os capítulos são muito bem ordenados e cada um aborda assuntos ou dificuldades diferentes, como a escolha do imóvel perfeito, planejar uma mudança, quanto custa morar sozinha e até mesmo a solidão. Além disso, a obra possui diversas listas que com toda a certeza irão te ajudar nesta fase muito importante da vida.

Também vale ressaltar todo o capricho da editora Belas Letras com a edição. A obra é decorada do início ao fim, na abertura dos capítulos, quebra de linha entre os parágrafos e criação das listas. Sim, elas estão presentes nas páginas, facilitando muito na hora de criar a sua própria. Já tem onde se inspirar, certo?

Se você está pensando em morar sozinha esta obra é indispensável! Não falo isso da boca para fora, é experiência própria, pois as listas me auxiliaram muito quando ajudei meu namorado na mudança. Você vai ter noção do que comprar de imediato, o que deixar para depois, se vale a pena comprar ou dividir apartamento, e o mais importante: economizar dinheiro. Obra super-recomendada!

18 comentários

  1. Q U E R O! Comecei a morar sozinha em Março por conta de faculdade de Comunicação Social, que é em uma cidade longe da minha e adorariaaa ler um livro assim hahaha.


    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Ah que delicia de postagem menina, fiquei encantada e sei que seria uma ótima pedida para mim ler uma obra tão cheia de amorzinho e apaixonante, iria morrer de amores , ainda mais essa fofura de capa <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito fofo! E agente anda tão precisando disso, de coisas inocentes
    Adorei, anotado!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Julia! Bom saber que é um livro que fala das experiências de vida de uma pessoa sem soar como auto-ajuda. Embora não dê pra ver a capa muito bem, não dá pra negar o capricho da editora, conforme você mencionou. Gostei, vou querer me antecipar e ler, para estar preparada quando for o meu momento de morar sozinha. rsrs
    bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu definitivamente não sou o público alvo do livro. Primeiro que não tenho intenção de morar sozinha hahaha, e mais não curto esses livros com dicas de blogueiros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que dica incrível. Não conhecia essa obra, mas com certeza deve auxiliar bastante.
    Queria ter tido a oportunidade de ter lido obras assim quando morei sozinha.
    A gente passa cada apuro no início...hehehe
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do livro... uma pena já morar sozinha (com meu marido, mas sozinha de mãe, kkkk) há mais de dez anos... Mesmo assim a leitura deve ser bem divertida. Adorei. Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li o livro, mas acho a premissa dele muito interessante e com certeza é uma leitura que é útil! A capa é muito bonita e gostei de ver a sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Que livro necessário! hahaha
    Não moro sozinha ainda, mas talvez ano que vem tenha que me mudar e já estou surtando kkkkkkkkk tenho certeza que esse livro será muito útil, e a capa é muito lindinha.
    Beijosss <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas apesar de não duvidar da boa leitura e dicas que ele contenha, não me interessou. Que bom que você aproveitou bem as dicas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro e achei um amor. Gostei muito da edição. A Belas Letras tem livros tão bonitos! Sobre o conteúdo: é válido pra os jovem que está saindo de casa. Acho que ajuda evitar alguns transtornos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiê!
    Adorei essa dica! Ainda não tenho planos de morar sozinha, porque não tenho condições financeiras para tal por enquanto, mas é bom saber que existe um livro que pode me ajudar a ser organizada e a saber lidar com os desafios diários da independência. Dica anotada!! =)

    ResponderExcluir
  13. Sair da casa dos pais já é um desafio, imagina morar sozinha! Eu moro com meu marido e mesmo assim não é fácil! Mudanças, móveis, imóvel... Agora estamos em processo de mudança e com certeza esse livro ajudaria muito, mesmo não sendo algo tão novo pra mim rs

    ResponderExcluir
  14. Heeeey!
    Adorei a dica.
    Quem sai de casa e vai morar sozinha, passa diversos desafios, esse livro parece ser uma boa pedida.
    A capa é uma gracinha, com certeza ele entrou na minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Este título define muito minha vida anos atrás. Tinha o sonho de morar sozinha. haha. Não via a hora de sair da casa da minha mãe e ter meu próprio canto, mas a vida teve outro rumo. Achei a capa fofinha e gostei da premissa, com certeza leria. Parece ser aquele tipo de leitura para aquecer o dia.

    ResponderExcluir
  16. Bah, realmente esse tipo de livro com listinhas é bem importante e ajuda bastante na hora de morar sozinho. Tem muita coisa que a gente não se dá conta de que precisa fazer e acaba se ferrando se não tiver um auxílio.

    ;*

    ResponderExcluir
  17. Oi! Que tema legal! Adoro as publicações da Belas Letras e fiquei bem interessada no livro.
    Parece ser uma leitura bem divertida e como adoro fazer listas já me empolguei aqui rsrs
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  18. Já tinha ouvido falar do livro e apesar de achar ele muito fofo e acreditar que ele traz dicas bem bacanas eu não compraria, mas se ganhasse super curtiria ler.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.