Novidades literárias de junho

Hoje tem o primeiro Novidades literárias no mês de junho e está recheado com vários lançamentos dos selos do Grupo Editorial Record e Companhia das letras. Confesso que não me segurei e adicionei diversas obras a minha lista de desejados. Curioso?

Editora Record
Após ler e conhecer os livros da série "Os delírios de consumo de Becky Bloom", ficou impossível não se apaixonar pela escrita da autora Sophie Kinsella. Ela consegue, literalmente, me fazer gargalhar ao longo das páginas de suas obras. Após ler a sinopse de seu mais novo lançamento, pude perceber que preciso conhecer mais sobre a história. Já garantiu a sua presença na minha lista de desejados.
Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo – sem espaço nem para guarda-roupa –, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie.                                                                                                                                                                                                                                                                         Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida (não tão) perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Mas será que ela deve mesmo se vingar da mulher que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida perfeita ou, quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Porque, pensando bem, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?

Galera Record
Ano passado eu tive a oportunidade de entrevistar a autora Ray Tavares sobre as dificuldades de publicar um livro no Brasil e na época a Ray nem sonhava que iria fechar um contrato com a Galera Record. Agora, com a obra em pré-venda e essa capa maravilhosa, ficou ainda mais difícil não desejar esta história.
Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima!                                                                                                                    
A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook.                                                                                          
Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina.                                                                                                                                                                                
Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Verus Editora
Achei este livro por mero acaso enquanto percorria o site do Skoob. De primeira o que me chamou a atenção foi esta capa, que vamos concordar é extremamente fofa. Após ler a sinopse e descobrir que o gênero é chick-list, virou caso de amor e desejo. Não vejo a hora de poder ler esta obra que eu tenho certeza que irá ganhar o meu coração.
Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres.                                                                                                                                                                            
Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes...                                                                                                                                                                                  
Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”.

Seguinte
Primeiro eu preciso dizer que amo de paixão os livros publicados pelo selo Seguinte, simplesmente possuo vontade de adquirir todos. E, não seria diferente com um de seus últimos lançamentos, a obra A melodia feroz da autora Victoria Schwab. Leiam a sinopse e se encantem junto comigo:
Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes.                                                                                                                                                                            
O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.

Suma de letras
Faz pouco tempo que adquiri o gosto por histórias que envolvam rainhas, princesas, cortes, tudo o que tem direito para esta época, e desde então fico a caça de livros que aborde histórias do tipo. Imaginem se eu não iria me encantar após ler sobre o livro A rainha de Tearling. Ficou impossível não adicioná-lo a minha lista de desejados. Estou bem ansiosa para realizar esta leitura.
Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar.                                                                                                                                                                            
Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono - mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear - uma joia de imenso poder -, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar.                                                                                        
Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte.                                                                                                                                                    
Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.

19 comentários

  1. Olá!
    As editora estão se superando né? A cada mês mais obras maravilhosas sendo lançadas!
    Amo a escrita da Sophie Kinsella se tivesse que optar qual pegar primeiro certamente escolheria ele.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. A pequena livraria dos corações solitários foi o único livro que despertou meu interesse, quero muito ler ele,a sinopse é bem atraente, por enquanto irei aguardar as resenhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Tantas novidades, fica difícil conseguir estar a par de todas.
    Gostei da história do livro de Sophie Kinsella, parece-me interessante.

    ResponderExcluir
  4. o da sophie kinsella ja me interessa de cara, adoro os livros dessa autora
    os outros sinceramente eu tb leria (todos) pq literalmente todos me interessaram
    editoras arrasando nos lançamentos

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. PRECISO dos livros: Os Signos de Valentina e
    A Pequena Livraria de Corações Solitários, eles com certeza vão furar a fila de livros para ler kkkk

    Adorei o Post!

    ResponderExcluir
  6. Oiee, tudo bom?
    Estou doidinha pra ler "A pequena livraria..." porque a história envolve livros e parece ser boa. E estou ansiosa pra ler A rainha de Tearling e a A melodia feroz, porque sou apaixonada em fantasia e ja vi umas resenhas em video que me deixaram curiosa! otimo post!Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a sinopse de Os 12 signos de Valentina, nossa, muito engraçado, quero ler! Também estou interessada no último, A Rainha de Learling porque já ouvira falar dele antes e achei bem interessante a história.
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ainda não estava sabendo desse lançamento da Sophie Kinsella! Meu Deus, eu preciso, eu amo demais a escrita dessa mulher ♥ Vou adicionar a minha listinha.
    E o dos 12 signos me deixou muito curiosa porque eu sou ariana e meu namorado (atual, inclusive) é pisciano... hahahahaha Preciso conhecer essa história também urgente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É difícil mesmo não querer ler todos, não foi a toa que você escolheu vários.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Que arraso essas capas, gostei de praticamente todos. A editora está de parabéns. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  11. Acredita que nenhum deles me chamou a atenção? =/
    Não sei se fico feliz ou triste por isso HAHAHA

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Fiquei sabendo dos lançamentos do Grupo Editorial Record quando teve o Mochilão em São Paulo e já estou de olho nos livros. Quero muito ler A rainha de Tearling e o lançamento da Seguinte.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Como queria ser rica para comprar todos os lançamentos que vejo pela frente AHAHAHA O da Seguinte e o da Suma estão na minha lista tem um tempinho e tenho altas expectativas. Gosto muito de Sophie Kinsella mas confesso que estou com um pé atrás nesse novo livro dela. Vamos ver! Adorei as novidades literárias <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Record e Cia das Letras são minhas editoras amor. apesar disso, esses lançamentos mais juvenis, raramente chamam minha atenção.

    ResponderExcluir
  15. entao... eu curto MUITO a Cia mas prefiro o catálogo Companhia mesmo, ao invés da Seguinte... então,desses lançamentos,nenhum me atraiu a ponto de adicionar a lista de desejados... os da Record tb nao me agradaram...
    espero que voce possa consegui-los e leia ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Estou bem curiosa sobre as seguintes obras: minha vida não tão perfeita, a melodia feroz e a rainha de tearling, mas esse último não é lançamento. Você foi bem contida nas suas escolhas, queria ter essa habilidade hahaha, se eu fosse fala dos livros que quero ler, acho que seriam necessários uns 10 posts, no mínimo haha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa quanto lançamento legal, alguns já foram para lista, eu não sei quando vou conseguir ler, acho que vou esperar as primeiras resenhas para escolher a ordem...Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Todos os livros que você colocou na postagem me interessam! Os dois últimos inclusive já tenho, vieram na caixinha do Turista Literário, que assino. Mal vejo a hora de ler, as histórias são a minha cara!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, me apaixonei por essa capa e sinopse do livro da Verus, quero muito ler!
    Também adorei o lançamento da Galera Record!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.