Viciados em filmes, a tag que me define

Já faz certo tempo em que eu estava louca para inaugurar, por assim dizer, a categoria entretenimento aqui do blog. Realmente não queria começar com uma publicação de resenha sobre ambos, então comecei uma pesquisa para encontrar maneiras diferentes de abordar o assunto. Eis que encontro uma tag muito bacana que funciona como uma lista de indicações de filmes. Como também irá servir para que vocês conheçam mais do meu gosto nesta área, resolvi respondê-la.

Qual foi o último filme que você assistiu? Pode parecer meio sessão da tarde, sendo que na verdade é, mas o último filme que olhei foi De repente 30. Ele está na minha lista de favoritos da vida desde sempre e esse mês finalmente consegui comprá-lo por um preço super bacaninha. O filme é sobre uma adolescente que muda de esquisita para encantadora da noite para o dia. Mas, na verdade, isso não é a única coisa que vem a mudar. Com a ajuda de um pó mágico, Jenna Rick no auge dos seus treze anos, se torna uma deslumbrante mulher de trinta que possui tudo o que sempre sonhou, exceto o seu melhor amigo Matt. Agora, ela precisa criar sua própria mágica para recuperar o verdadeiro amor que deixou para trás. Já deu para perceber que vai rolar muita reprise desse filme ao longo dos meus anos né?

Um filme que você assistiu três ou mais vezes: Digamos que eu já tenha assistido mais de dez vezes e, curiosamente, ele se chama 10 coisas que odeio em você. Isso mesmo, mais um filme sessão da tarde nesta lista. O longa vai contar sobre Bianca Stratford, uma adolescente bonita e popular, mas que não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la. Juro que após escrever isso, deu até vontade de assisti-lo novamente.

Um filme que quer muito ver: depois que assisti Batman vs Superman, filme em que a personagem Diane Prince, vulgo Mulher maravilha, é uma das protagonistas, minha vontade por um filme solo da guerreira só aumentou. O longa vai contar sobre a vida de Diane Prince e como desde cedo foi treinada para ser uma guerreira imbatível. Ela nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa de Amazonas. Porém, quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa que de pode parar com este conflito. É ai, lutando, que ela descobre o real alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra. Juntando tudo isso com o trailer fantástico que já foi liberado, só posso concluir que com toda a certeza estarei na pré-estreia.

Um filme que não vale a pena: uma jovem acorda presa em um porão subterrâneo e teme ser vítima de um sequestro. Um homem explica que salvou sua vida, porém não sabendo se pode confiar nele, ela tenta se libertar o quanto antes. Pensem em um filme que tem absolutamente tudo para ser bom, exceto os minutos finais. Infelizmente, decepção marca presença no filme Rua Cloverfield, 10.

Um filme que todo mundo tem que ver: Outro filme baseado em livros que está na minha lista de favoritos, ambas as obras, é As Vantagens de ser invisível. O longa aborda um jovem tímido que se esconde em seu próprio mundo até conhecer dois irmãos que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação. O livro é encantador e aborda assuntos importantíssimos e, para quem não ama tanto o ato de ler, o filme também é uma boa opção. 

Um romance: (500) dias com ela vai abordar a surpresa de um romântico escritor quando sua namorada Summer termina o relacionamento repentinamente. Com isso ele passa a relembrar vários momentos nos quinhentos dias que viveram juntos, tentando descobrir o que levou ao fim desse amor e redescobrindo as suas verdadeiras paixões. O filme não é um romance bonitinho e sim um aprendizado. Ele nos mostra que o ser humano está tão mimado que já não aceita mais as diferenças e primeiro choque de opiniões o relacionamento, seja amoroso ou não, se vai.

Um suspense: Definitivamente já perdi as contas de quantas vezes assisti Garota exemplar. Mesmo após ter lido o livro, continuo extremamente viciada na trama. O filme aborda a vida do casal Amy Dunne e Nick. Ela desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se tornando o principal suspeito pela polícia. Com o apoio da irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy. Preciso dizer indico tanto o filme, quando o livro, pois ambos são maravilhosos.

Um filme de ação: Acho que eu deveria ter uns nove anos quando fui apresentada, pelos meus primos, ao primeiro filme da franquia Resident Evil. Naquela época já conhecia ao jogo, pois os mesmos jogavam, e confesso que eu tinha muito medo de ambos. Foi na minha adolescência que a paixão por tramas que envolvam vírus mortal, fim do mundo, queda da sociedade. etc., apareceu e desde então perdi as contas de quantas vezes assisti aos filmes. Para quem desconhece, o primeiro longa, Resident Evil: o hospede maldito, aborda a missão de destruir um laboratório genético operado pela poderosa corporação Umbrella, um dos maiores conglomerados do mundo, onde um vírus foi disseminado, matando o seu criador e ressurgindo como zumbi, sentindo uma fome incontrolável. A dupla responsável por esta missão é Alice e Rain Ocampo, que possuem apenas três horas para evitar que o vírus invada todo o planeta Terra.

Um filme para rir: Sabe aquele filme que você não dá nada por ele? Prazer, Perfeita é a mãe!. O encontrei em um domingo qualquer durante a pesquisa em um certo serviço de streaming, li a sinopse, olhei o trailer e mesmo assim não fiquei convencida. Por não ter nada melhor para assistir, resolvi dar uma chance. O longa estrelado vai contar a história de Amy que tem um bom casamento e sucesso na carreira. Aparentemente sua vida é perfeita, porém chega um momento em que ela acaba se cansando das obrigações e estresse do dia a dia, e deu seu marido babaca, e, em companhia de três outras mães que vivem a mesma situação, vai em busca de liberdade, sem esquecer dos seus filhos. Que filmão! Há décadas não encontrava um filme de comédia realmente bom, que faz você rir até doer a barriga e de quebra ainda passa uma mensagem bacana. Vale lembrar que o filme não é indicado para menores de 18 anos.

Um filme para chorar: Holly Kennedy é um jovem bonita e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o apaixonado Gerry, que, infelizmente, fica doente e morre, deixando-a em estado de choque. Antes de falecer, ele deixa para a esposa uma série de cartas, mensagens sempre assinadas da mesma forma: "P.S.: eu te amo".A mãe e as amigas de Holly estão preocupadas, pois as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Entretanto, o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida. Eu realmente não sei vocês, mas P.s.: eu te amo me faz ficar desidratada de tanto chorar. Os créditos iniciais aparecem e com isso as lágrimas também. É inevitável.

Um filme lindo: Procure o significado de 'filme lindo' e você irá encontrar A teoria de tudo, simples assim. O longa é baseado na biografia de Stephen Hawking e mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa no auge de seus vinte e um anos. Vale ressaltar que o filme é mais focado no romance e não nas descobertas científicas em si. Porém, é muito mais que isso, esta obra, ao meu ver, é sobre superação. Prepare-se para derramar muitas lágrimas, pois além de lindo também é emocionante.

Um filme para morrer de medo: não consegui pensar em um longa que desperte medo. Na verdade, preciso admitir, que não tenho este problema. São raros os filmes que me deixam pensando, sonhando com aquilo ou que me façam dar gritinhos durante o desenrolar da história.

Um filme para ver com a família: foi inevitável ler esta categoria da tag e não pensar nos filmes mais mágicos dos últimos tempos. Isso mesmo, Harry Potter. Já contei por aqui, em outra postagem, a minha história com a série de filmes e livros, só posso dizer que amo muito todo esse universo. Como são muitos filmes, resolvi contar brevemente sobre Harry Potter e a pedra filosofal, assim se você nunca assistiu, poderá ficar com vontade. Harry Potter é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola de magia e bruxaria. A partir dai ele passa a conhecer um mundo totalmente novo que jamais imaginava existir e irá viver as mais diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Wesley e Hermione Granger.

Um filme para o feriado: confesso que quando este foi indicado para o Oscar, fiquei cheia  de vontade para assistir. Porém, a preguiça falou mais alto e fui literalmente empurrando com a barriga. Mas, eis que chega uma professora querida e resolve passar Spotlight: segredos revelados para a turma, (Obrigada Darlete!). Pessoas, que filmão. O longa aborda um grupo de jornalistas que investiga o abuso de crianças por padres católicos, acobertados pela igreja. Eles conseguem reunir documentos que podem provar os crimes cometidos e o envolvimento de líderes religiosos que tentaram ocultar os casos. Ah, vale lembrar que o filme é baseado em história real.

Um desenho animado: se tem uma coisa que amo de paixão é o tal de filmes de animação e desenhos animados. Tem algo mais fofo? NÃO! O último que assisti, e que despertou um sentimento super bom em mim, foi Pet: a vida secreta dos bichos. Max, esse cachorrinho que está no meio da foto, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando seu dono traz para casa um vira-laa desleixado chamado Duke. Mas, as desavenças terminam quando um coelho quer se vingar de todos os pets que possuem um dono. Ah, fofura é o sinônimo deste. Assistam!

29 comentários

  1. Adorei suas indicações. Também sou fã de De repente 30 e amei Pets. Não consigo mais assistir filme de terror, quando era mais nova adora mas não consigo mais assistir. Adorei essa tag.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Quantos filmes preciosos <3 10 Coisas que odeio em você também está entre meus favoritos - acredito que tenha assistido, no mínimo, 20 vezes. Viciei logo quando criança, então foi difícil largar huahuahua

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Genteee!
    Nosso gosto é bem similar, você citou inúmeros filmes que adoro como " De Repente 30", " P.s.Eu te amo", " A teoria de tudo", " Harry Potter" e outros.
    Adoro posts de filme para poder ter novas idéias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Faltou a categoria 'FILMES DE ÉPOCA' e 'FILMES ESTRANGEIROS' KKKK
    Adoreiiii a lista... Já anotei alguns aqui pra assistir! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. Legal sua Tag. TEm muito filmes bons. VAleu. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei da tag tem filmes que não conhecia, vc reuniu muito filmes bons, o Harry Potter é um máximo gosto muito, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Se eu pudesse passar o dia inteiro só vendo filme e série, eu o faria, é tão bom.. Principalmente quando e aquele filme que a gente ama! <3

    ResponderExcluir
  8. Ótimas escolhas! De repente 30,As Vantagens de Ser Invisível e A Teoria de Tudo estão entre os meus preferidos!
    E tô super ansiosa pra Wonder Woman também! <3

    Pietra,
    eutemostro.com

    ResponderExcluir
  9. Achei demaaais a TAG! Quero fazer também, haha
    Eu assisti todos e nao é que me deu vontade de rever alguns?! Adorei seu estilo, adorei todos os filmes que voce escolheu.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. que tag maravilhosaaa, simplesmente amei!!! assisti alguns da sua lista e de repente 30 é puro amor, eu amo demais! harry potter tb e pets. pets foi só AWN no cinema mto fofo

    ResponderExcluir
  11. Já assisti quase todos, Garota Exemplar é aquele que você termina de ver e já quer ver de novo, haha. Amo!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  12. Menina, eu não conhecia metade dos filmes que citou, fui até fazendo uma listinha aqui ahahah Gostei das respostas ♥

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
  13. Gostei da forma como você usou a TAg para falar dos filmes.
    Já olhei vários deles e também já anotei outros filmes que quero assistir.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  14. oi
    Essa tag é maravilhosa :D
    Eu também ja assisti varias vezes o filme 10 coisas que odeio em você :) é muito bom ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Quantos filmes bons, foi uma indicação tamanha. Eu confesso que sempre vejo De repente 30, e não me canso de ver. Obrigada por compartilhar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Alguns filmes eu já vi, outros apenas ouvi falar, mas agora depois de ler tudo, tem alguns que verei pela primeira vez, e outros que vou rever novamente rsrs
    Adorei!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  17. Adoro tbm derepente 30, os outros ainda não assisit, adorei essa TAG

    ResponderExcluir
  18. Nossa que legal já quero assistir! parece ser muito bom! beijos

    ResponderExcluir
  19. Amei a tag e sua lista ficou muito legal, já anotei alguns títulos que ainda não assisti e achei interessante. Adorei seu blog...Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?
    Que tag bacana! Conheço quase todos os filmes, tô louca para assistir A Teoria de Tudo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Que tag legal. Eu também adorei os filmes: A Teoria de Tudo e Spotlight.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  22. Menina, como nossos gostos são parecidos! Eu anotei até o nome de dois filmes que não tinha visto <3

    ResponderExcluir
  23. Adorei seus filmes e vou anotar todos na minha lista de filmes para assistir no próximo mês e eu AMO "10 coisas que eu odeio em você", marcou muito a minha adolescência e assisto quantas vezes forem necessárias ^^
    Adorei, bjs ♥

    ResponderExcluir
  24. Essa tag é a mais perfeita de todas, adorei, sao super indicações e muitos ainda não vi. Derrepente 30 eu amo...

    ResponderExcluir
  25. Acredita que de todos os filmes da tag o unico que já assisti foi Harry Potter? Peguei o nome de alguns para assistir.
    Ps: Adorei a tag.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  26. Amei essa tag! Também estou esperando muito por liga da justiça, esse da mulher maravilha tbm deve estar muito legal! Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post! Amo essa tag, sou louca para fazê-lá lá no meu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  28. ADOREi todo os filmes! AHAHA, amei a tag!

    ResponderExcluir
  29. Oi! Achei o máximo suas respostas. A maioria dos filmes eu gosto. Bjos ❤

    Clickliterarioblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.