Soppy, de Philippa Rice

Esta foi a primeira obra em quadrinhos, ou tirinhas, que pude ter a oportunidade de ler e eu simplesmente adorei cada página. Foi uma leitura leve, rápida e extremamente fofa. A delicadeza com que a autora, Philippa Rice, retrata a relação do casal é tão grande, que nos faz transbordar amor.

Título: Soppy, os detalhes do amor
Autora: Philippa Rice
Páginas: 112
Editora: Fábrica 321 / Rocco
Avaliação: 

"— Se eu virasse um zumbi, você atiraria em mim?
— Não. Eu deixaria você me morder."

O livro discute diversos gestos, que implicam em apenas uma mensagem: dizer "eu te amo". É aquele livro que não fala muito, mas que mesmo assim consegue dizer tudo e muito mais. Aqui, as palavras não se fazem  necessárias, e sim os pequenos gestos de amor. Cada mensagem implícita dentro dos traços vale muito mais do que conseguimos ver. Este é Soppy.

A autora nos presenteia com ilustrações que mostram o verdadeiro amor que há nos pequenos detalhes de nossa cotidiana vida. Os personagens se conhecem, aproximam e apaixonam. Tudo muda, fica diferente, quando ambos decidem morar juntos. Somos apresentados a uma maneira simples de levar a vida, valorizando pequenas atitudes do companheiro. Vale ressaltar que os protagonistas não são estereotipados, não é o que estamos sempre vendo na mídia, e sim a intimidade de uma vida a dois. 

O fato de o livro ser curto e ter poucas falas pode vir a incomodar alguns leitores, porém você precisa lembrar que é por este motivo que conseguimos apreciar os pequenos detalhes desta história. Se não fosse por isto, eles não seriam vistos, pois você estaria prendendo-se aos diálogos. É totalmente uma nova perspectiva de leitura, da qual não estamos acostumados.

"Soppy" segue a diagramação e cores apresentadas na capa. Os tons de vermelho, branco e preto, estão presentes em todas as páginas, fazendo com que o livro tenha um charme próprio. É uma ótima opção de leitura rápida e leve, como dito anteriormente, e bacana para se dar de presente a quem se ama.

37 comentários

  1. Ahhhh, esse livro é tão fofinho! Tive oportunidade de folheá-lo na livraria e fiquei encantada! Eu bem que queria ganhar de presente de quem supostamente me ama (meu namorado), como eu mando a indireta pra ele? hahahaha

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, tudo bem? É muito encantador este livrinho né? Só amores por ele. Para mandar a indireta é fácil, entra no facebook do blog e marca ele na postagem desta resenha. Tenho certeza que ele vai sacar a indireta em? hahahah!

      Beijos :*

      Excluir
  2. Que lindo, adorei o título do livro me encantei, valeu bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamila, tudo bem? De fato o título e o livro encantam qualquer um, é tudo muito fofo. Beijos e até mais :)

      Excluir
  3. O livro é uma gracinha, a história é bem fofa pela resenha a escrita é bem leve. Gostei muito de conhecer o livro, a autora Philippa Rice está de parabéns pelo livro que é um encanto para os apaixonados, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar, tudo bem? Fico feliz em saber que você gostou do livro, ele realmente é um amor. Obrigada pelo comentário!

      Beijos.

      Excluir
  4. Este também foi o primeiro quadrinho sem ser de banca que li. Achei muito lindo. Depois deste já li também "Entre umas e outras" da Julia Wertz publicado pela Editora Nemo que tem um catálogo recheado de "Graphic Novels" lindinhas. Este tipo de livro ajuda muito a sair de uma Ressaca Literária e também naqueles meses que as leituras não estão rendendo muito. Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, tudo bem? É exatamente isso que você falou, são ótimos para curar uma ressaca. "Entre umas e outras" já está na minha lista de desejados há décadas, parece ser ótimo! Muito obrigada pela dica.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Fofinho esse livro, só pelas imagens dar pra ver que fala de amor.
    Beijos, sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ade, tudo bem? É fofura pura! Caso você realize a leitura, não deixe de me contar o que achou. Beijos e até mais!

      Excluir
  6. oi
    Que lindo este livro :D eu adorei.
    As imagens são super lindas <3 amei.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, tudo bem? Me deixa feliz saber que gostou do livro. Caso realize a leitura, não deixe de me contar o que achou. Beijos e até a próxima!

      Excluir
  7. Que fofurinha de livro! Amei a mensagem e as ilustras fofas!!!!Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma, tudo bem? Fico feliz ao saber que gostou da indicação. Fique ligada aqui no blog, pois semanalmente há diversas dicas. Beijos e até mais :)

      Excluir
  8. Já fiquei com vontade de ter ele também, a capa já me encantou, achei ele tri fofo!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minda, tudo bem? Esta obra é fofura pura. Espero que goste, caso realize a leitura, e não deixe de vir me contar o que achou. Beijos!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Olá, tudo bem? Realmente, o livro é inteiramente fofo. Sem contar que, como dito anteriormente, é uma leitura deliciosa.

      Beijos.

      Excluir
  10. Gostei bastante do livrinho bjus 😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosy, tudo bem? Feliz em saber que gostou da indicação. Obrigada pelo comentário e até a próxima.

      Beijos!

      Excluir
  11. que fofo esse livro com toda certeza iria ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? É maravilhoso saber quando os leitores aqui do blog gostam das indicações. Caso realize a leitura, não deixe de me contar o que achou sobre. Obrigada pelo comentário e até mais.

      Beijos!

      Excluir
  12. Já gostei de imediato, logo que vi um pouco da ilustração, acredito que será um presente muito fofo. Eu adoraria recebê-lo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, tudo bem? Presente mais que fofo e aprovado né?! Feliz por saber que você gostou da indicação. Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  13. Ai quanta fofura! É tanta fofura que não aguento, correndo já e pesquisando para comrpar esse livro, amei, obrigada pela indicação!! Bj



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla, tudo bem? Ótimo que você tenha gostado. Não deixe de vir me contar o que achou da leitura, irei adorar saber.

      Beijos!

      Excluir
  14. Eu tenho um amorzinho enorme por esses livros com ilustrações fofas! Amo demais, esse é uma fofura que só meu deeeeus. Já quer hahaha

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Livros de ilustrações já são maravilhosos, esses bem fofinhos então, impossível não se apaixonar né?! Caso realize a leitura, não deixe de me contar o que achou. Beijos e até a próxima.

      Excluir
  15. Nossa que legal, deve ser bem divertido essa história, depois vou procurar mais sobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, tudo bem? A história realmente é muito legal e as ilustrações super fofas. Mais do que indicado por mim. Depois me conta o que achou sobre a leitura.

      Beijos!

      Excluir
  16. Acho esse livro fofo demais, está nas minhas metas adquiri-lo, e a história parece ser bem gostosinha pelo que você falou em sua resenha. Amei! Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? É exatamente isso que você falou, uma história super gostosa de ler. Quando ler, não deixe de me contar o que achou da leitura e ilustrações. Obrigada pelo comentário e até mais!

      Excluir
  17. Adorei esse livro, ele é simplesmente lindo, amei as ilustrações, vou procurar para comprar.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma, tudo bem? Fico feliz em saber que você gostou da indicação. Quando realizar a leitura, não deixe de passar aqui no blog e me contar o que achou, ok? Beijos e até a próxima :)

      Excluir
  18. Oi! Tenho muita vontade de ler essa história, já li várias resenhas. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? A história é muito fofa e lindinha. Se tiver a oportunidade de ler, não a perca, você vai gostar! Beijos.

      Excluir
  19. Nossa, AMEI as ilustrações e a proposta. Quero pra mim <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.