O lado bom da vida, de Mattew Quick

Pat Peoples é o um ex-professor acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, torcedor dos Eagles na casa dos trinta anos, é o personagem responsável pela narrativa do livro "O lado bom da vida", do autor Mattew Quick.


Título: O lado bom da vida
Autor: Mattew Quick
Páginas: 256
Editora: Intrínseca

Convencido de que passou apenas alguns meses no “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem uns tempos separados e que todos ficaram chateados com ele por causa disso.

Tudo o que Pat mais quer é ter o seu casamento e a sua esposa que ele tanto ama de volta. Pra conseguir ter o amor da sua vida de volta, ele determina algumas coisas que precisa fazer. Pat quer ser um homem melhor daqui pra frente para que o tempo separados acabe o mais rápido possível.

A família e os amigos de Pat fazem de tudo para que ele esqueça de vez a sua esposa e é quando o seu melhor amigo apresenta-o a uma mulher chamada Tiffany. A relação dos dois é bem singular e turbulenta, pois ambos possuem traumas com os quais não sabem lidar e diversas vezes acabam descontando um no outro. Ela o segue o dia todo, quanto mais ele corre, mais determinada ela fica.


Pode- se esperar tudo de duas pessoas problemáticas, e o autor nos entrega situações realmente engraçadas. Matthew Quick soube contar a história através de Pat com uma sensibilidade única. E mostrou que finais felizes, nem sempre são os sonhados, ou aqueles pelos quais lutamos tanto, mas que de uma forma ou outra, sempre acabam chegando. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.