Garota exemplar, de Gillian Flynn

"Então isso tinha que parar. Ser comprometida com Nick, me sentir segura com Nick, ser feliz com Nick, me fez perceber que tinha uma verdadeira Amy aqui, e ela era muito melhor, muito mais interessante, complicada e desafiadora que a Amy legal. Nick queria a Amy legal de qualquer jeito. Você consegue imaginar? Finalmente mostrar seu verdadeiro eu para o seu esposo, sua alma gêmea e ele não gostar de você? Então é como o ódio começa."


Título: Garota Exemplar
Autora: Gillian Flynn
Páginas: 448
Editora: Intrínseca

O casamento e Amy e Nick a vista dos outros parecia maravilhoso. O típico casamento perfeito. Mas, com a perda dos empregos, ambos se veem obrigadas a mudar de New York para o estado de Kansas, terra natal de Nick. E é ai que tudo começa a desandar.

Nick está pronto para desistir do casamento. Amy quer lutar por ele. No dia do quinto aniversário de casamento, as bodas de madeira, dois anos após mudarem-se para o Kansas, Amy desaparece.

O primeiro a ser investigado é Nick. Ele coopera e ajuda a polícia, mas não parece estar preocupado com o desaparecimento, e sim aliviado. A cada pista encontrada, algo aponta para ele. A cada pergunta feita, uma mentira segue como resposta. Chega um momento que até sua irmã começa a suspeitar de suas atitudes. Seria ele um suspeito? Será que ele tinha matado Amy?

A narrativa de Gillian Flynn é viciante. Ela te envolve na história, contando detalhes, revelando segredos, tudo para que você não consiga deixar o livro de lado. Outra coisa que achei fantástico foi o fato de a autora ter estruturado o livro alternando narradores, pois assim ela deixou em nossas mãos construir a história do ponto de vista de ambos. Prepare-se, esta obra é de tirar o fôlego!

Eu preciso dizer: se você ainda não assistiu ao filme, assista! Mesmo tendo acesso primeiro ao filme, a leitura não ficou ruim ou chata.


A autora me prendeu do início ao fim, este que por sua vez eu já sabia. O significado de fantástico é este livro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.