P.s.: ainda amo você, de Jenny Han

“P.S.: Ainda amo você” é a sequência do livro “Para todos os garotos que já amei” escrita por Jenny Han. A autora parte do desfecho de seu antecessor, resolvendo os problemas que ficaram pendentes entre Lara Jean e Peter Kavinsky, Margo e Josh, e outras questões relacionadas às cartas.


“As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não da para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto.”

Título: P.s.: Ainda amo você
Autora: Jenny Han
Páginas: 304
Editora: Intrínseca

Quando Lara Jean e Peter finalmente se acertam, lembranças antigas e sentimentos amargos vão complicar o relacionamento que antes era simples e doce. O fato de Peter não se afastar da ex, Genevive, faz com que Lara Jean duvide de seus sentimentos por ela. Com a irmã mais velha longe – Margo que mal aparece no livro –, e com um momento íntimo exposto para muitas pessoas, ela se vê sem saída para continuar aceitando isso.

A volta de um dos destinatários das cartas, John Ambrose McClaren, também pode estremecer essa relação. Resta saber se o amor de Lara Jean e Peter Kavinsky irá resistir às fofocas, as armações e ao John.

Além da família, Lara Jean divide ótimos momentos com uma senhora chamada Stormy, no asilo onde está trabalhando como voluntária. Stormy é uma mulher apaixonada pela vida e por viver cada minuto dela intensamente. Josh some da história, mas eu não senti a falta dele também. Chris, por sua vez, está mais presente e mais engraçada do que nunca nessa história. Kitty continua o mesmo amor de sempre foi de longe uma das minhas personagens favoritas neste livro.

É nítido como a personagem principal mudou. Ao mesmo tempo em que está mais madura, está também insegura. E isso fica evidente com todo o drama que percorre o seu relacionamento nesta nova obra. Não me incomodei com isso, pois acho algo normal entre adolescentes. A personagem está no auge dos seus 16 anos, época em que você mal sabe o que quer almoçar no dia seguinte.

A escrita de Jenny continua contagiante, fazendo com que você devore o livro em apenas algumas horas e queira fazer parte da história. Ser amigo de todos ali presentes. Super amei e indico esta sequência, vale muito a pena ler, se divertir, rir e até se emocionar.Só posso afirmar o quanto estou ansiosa pelo terceiro e novo volume. Vem março!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.