Harry Potter e o Cálice de fogo, de J.K Rowling

Harry amadureceu e não é mais um garoto. Ele começa a entrar na adolescência. Forças das trevas que antes se encontravam adormecidas, agora ressurgem. É durante a Copa Mundial de Quadribol que presenciamos essas primeiras aparições.


"Embora venhamos de lugares diferentes e falamos línguas diferentes nossos corações batem como um só!"

Título: Harry Potter e o Cálice de fogo
Autora: J.K Rowling
Páginas: 535
Editora: Rocco

Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é dado início a um antigo torneio, o Torneio Tribuxo. Inicialmente Harry não poderia participar, porém alguém o inscreveu. E o grande mistério, quem o inscreveu e por qual motivo? O que acontecerá com Potter?

O Torneio Tribuxo é dividido entre três fases e disputados entre as três escolas de bruxaria. Sendo assim, Hogwarts recebe inúmeros visitantes no decorrer do ano letivo. E com a chegada do torneio há também um baile dos vitoriosos.

E vale lembrar que várias pessoas, inclusive seu melhor amigo Rony, pensam que Harry entrou no torneio para conquistar mais fama. Uma jornalista sensacionalista irá fazer com que ele tenha séries dores de cabeça.

As provas do Torneio garante muita adrenalina à leitura. O romance também marca esta edição, já que os personagens atingem a adolescência e o frio na barriga os instiga a flertar, apaixonar e convidar a garota certa para o baile.

O livro também traz novos fatos, como as origens e detalhes sobre a família de Hadrid e sua paixão por Madame Maxime. Outro ponto interessante é o F.A.L.E, “Frente de Libertação dos Elfos Domésticos” criada por Hermione para garantir o fim da escravidão e novos benefícios para os elfos domésticos.

O Cálice de Fogo traz um crescimento enorme para a série. A morte está mais presente do que nunca. A magia revela-se perigosíssima em mãos erradas. Pela primeira vez Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado ressurge através de magia negra agora mais poderoso que nunca.


O fim do livro nos mostra um novo futuro. Afinal, o mundo bruxo está seguro?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.