Harry Potter e a Pedra filosofal, de J.K Rowling

A Pedra Filosofal é o primeiro volume da série de livros Harry Potter. É neste que somos apresentados a história do menino Potter. Um mundo que se esconde aos olhos de pessoas não mágicas, chamadas trouxas. É uma noite pacata para os humanos normais, mas todo o mundo bruxo está comemorando a queda de Você-Sabe-Quem, o Lorde Voldemort. Um bebê de apenas um ano, que após perder os pais, Lilían e Tiago Potter, para Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, foi o responsável por tal queda. Esta que gerou um eterno lembrete em sua testa, a marca de um raio.


"- Você é um bruxo Harry.
- Eu, eu sou o que?
- Um bruxo, e vai ser um bruxo de primeira se tiver treinado um pouco.
- Não, o senhor se enganou. Sabe, eu não posso ser um, um bruxo. Eu, sou o Harry, só Harry."

Título: Harry Potter e a Pedra filosofal
Autora: J.K Rowling
Páginas: 224
Editora: Rocco

Potter cresceu sem saber que em suas veias corria sangue mágico, assim por dizer, mesmo com inúmeros acontecimentos estranhos em sua volta. Criado pelos tios, Petúnia e Valter, e na companhia de seu primo Duda, ele passou a infância servindo e usando roupas velhas. Um tipo de Cinderela, gata borralheira.

É em seu aniversário de 11 anos que Harry descobre toda a fama que possui por ter derrotado o Lorde das Trevas, ele é um bruxo! Ele então se vê ingressando em mundo até então desconhecido, onde vassouras voam, dragões existem e existe um enorme castelo que comporta a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

É nesta que ele faz amigos para toda a vida, Rony Wesley, cuja lealdade para os amigos é maior que tudo, e Hermione Granger, a aluna mais inteligente. E também um inimigo, Draco Malfoy. Um garoto preconceituoso que acha errado Hogwarts aceitar “sangues ruins” – bruxos nascidos de pai trouxa e mãe bruxa, ou vive e versa, que é o caso de Hermione.

É na escola que ele irá enfrentar um conturbado ano repleto de aventuras e mistérios. Estes ligados a pedra filosofal. Mas o que será esta pedra? Quais mistérios Harry terá que descobrir?

J.K Rowling nos entregou uma história fantástica, repleta de personagens carismáticos e memoráveis. Escrita de forma simples, sem usar palavras difíceis e sempre com um toque de mágica. É absolutamente surpreendente e apaixonante. Os personagens nos fazem querer compartilhar de suas aventuras, seja jogando uma partida de Quadribol ou até mesmo assistindo a uma aula de Poções.


Somos transportados para dentro deste mundo mágico apresentado pelos olhos de Harry Potter. Só posso afirmar que o desejo de querer viajar para Hogwarts e passar por todas essas aventuras, conhecer todos esses personagens, é enorme!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.