Um mais um, de Jojo Moyes


Jess é uma mulher trabalhadora que batalha diariamente para conseguir sustentar sua casa e os dois filhos  Nick, Tanzie e o cachorro Norman.

Ela largou a escola e casou-se com Marty. Deste relacionamento nasceu Tanzie, uma menina brilhante e apaixonada por matemática. Nicky um garoto gótico, filho de outro casamento de Marty, é alvo constante de bullying e agressões por seus vizinhos.

Há dois anos seu marido resolveu sair de casa e nunca mais voltou. Com a desculpa de sempre estar doente e sem conseguir arranjar um emprego, o homem não ajuda em nada que é relacionado aos filhos.

A história gira em torno desta família e de um quinto personagem, Sr. Nicholls. Ed é um empresário desenvolvedor de softwares que se vê afastado de sua empresa após envolver-se em um escândalo.

Em certa situação, Ed  cheio de problemas e precisando afastar-se de sua vida profissional , resolve dar uma longa carona a família de Jess até a Escócia e aos poucos vai envolvendo-se com todo o drama familiar.

"Jess sentia uma certeza silenciosa de que tudo daria certo. Não que Ed fosse fazer tudo das certo, pois ele tinha os próprios problemas para lidar, mas, de algum mondo, a soma dos dois resultaria em algo melhor. Eles fariam tudo dar certo"

Um mais Um é um romance maravilhoso. Pude dar ótimas risadas em praticamente todos os caítulos e em certo momento até derramar algumas lágrimas. O livro nos mostra as diferesntes oportunidades que duas pessoas tiveram ao longo de suas vidas.

A história é narrada em terceira pessoa e os capítulos vão se alternando entre os personagens. O que nos mostra diferentes pontos de vista. A escrita por sua vez é bem simples e informal, fazendo com que a leitura flua facilmente.

O livro conseguiu me conquistar de tal maneira que já o considero favorito. Uma obra perfeita para reler anualmente. Aliás, o melhor de Jojo até então. Daria um ótimo filme. Vamos torcer!

Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 319
Nota: 5/5⭐️ + ❤️

Vocês já leram este livro? Gostaram da resenha?
Até mais <3

6 comentários

  1. Parece ser uma história bem interessante, adoro livros assim! E ah, ótima resenha, Ju!

    Beijosss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju esse livro é incrível, super indico! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado.

      Beijos

      Excluir
  2. Ahh, amei a resenha!! ❤️❤️ Sou tipo, muito louca pra ler esse livro, mas sempre tive um pezinho atrás! Hehe Nunca li nada da Jojo, mas quero mudar isso em breve, acho que vou começar por esse, hein! Você me deixou bem curiosa haha
    Um Beijo, Ju! 😘💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, até então eu li três livros da Jojo e este foi de longe o melhor. Comece por ele que você não irá se arrepender. Fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Beijos

      Excluir
  3. Por que os góticos sempre sofrem bullying, né? haha. Parece ser um livro interessante, gostei da resenha!
    Não gosto muito quando os capítulos vão se alternando, eu sempre fico muitoo ansiosa hahaha.

    Adorei o blog, moça <3
    Beijos.
    http://cantinhodaescritablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso e o fato dos capítulos se alternarem realmente nos deixa mais ansiosos, mas é tão bom.

      Muito obrigada! Beijos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.